Segurança de Backup: protegendo seu negócio

Autor: Telium Networks
Publicação: 12/09/2019 às 12:00

Cada vez mais, os dados vêm se tornando um bem precioso no mundo. Para além disso, os dados são o ativo mais importante em um negócio, não é à toa que uma reportagem de 2017 do jornal The Economist afirma “o recurso mais valioso do mundo não é mais o petróleo, mas sim os dados”. Por isso, o investimento em segurança na proteção dessas informações tem crescido nos últimos anos, de 2015 a 2020 a projeção é de que a indústria da segurança de dados cresça de 5 a 10% ao ano de acordo com a consultoria Gartner.

 

Sabendo da importância dos dados da sua empresa e trabalhando para cuidar de sua segurança, a Telium oferece um serviço que une a proteção de informações sensíveis e arquivos a acessibilidade, o Telium Backup Online.

 

O Telium Backup Online é um serviço de backup dos arquivos de dados de sua companhia, além de oferecer outras funcionalidades. Ter à sua disposição um backup periódico, semanal, mensal e anual dos seus arquivos é o primeiro passo de qualquer sistema de segurança em redes corporativas. Mesmo com toda a tecnologia disponível, nenhum sistema no mundo é infalível, por isso é vital que, em caso de falhas ou invasões (elas vêm se tornando cada vez mais frequentes, leia mais sobre ataques hackers em ambientes corporativos aqui, a empresa tenha backups recentes de seus arquivos em locais seguros e com acesso ágil. O fácil acesso aos arquivos de backup permitem que a empresa se reestabeleça prontamente após uma eventual invasão, diminuindo ou até neutralizando os prejuízos provenientes de uma situação como essa.

 

O Telium Backup Online oferece a você e a sua empresa, além da segurança dos seus arquivos e dados mais valiosos, um rápido acesso remoto por meio de sua senha de segurança. Outro serviço disponível graças à tecnologia da Telium, é a inclusão de novos usuários nesse sistema, com acesso controlado também por senha e a personalização de graus de hierarquia, permitindo que você e sua equipe gerenciem o fluxo de informações e dados sigilosos dentro e fora da companhia.

 

Para contratar o serviço ou tirar mais dúvidas sobre o tema, entre em contato agora com um de nossos representantes pelo chat, o atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Você também pode entrar em contato por telefone ou via formulário neste LINK.