Precisa aumentar o rendimento da área de TI do seu negócio? Então confira 5 dicas sobre como é possível melhorar o rendimento dessa área em sua empresa!

Autor: Telium Networks
Publicação: 03/07/2019 às 12:00

O bom rendimento dentro de uma empresa é buscado diariamente e em todos os setores, inclusive no de TI – atualmente um dos mais necessários dentro de uma organização. Algumas práticas podem melhorar o rendimento da área de TI, como o uso do e-mail corporativo. Por isso, confira dicas para conseguir otimizar processos em seu negócio!

1. Priorize ferramentas que podem melhorar o rendimento da equipe

Os colaboradores são essenciais para o desempenho no setor de TI. Por isso, é necessário oferecer ferramentas que possam melhorar o rendimento da equipe. Uma delas é o e-mail corporativo.

O e-mail empresarial, além de possuir maior personalização à empresa e seus colaboradores, também permite que a equipe possa utilizar diversos recursos que ajudam a melhorar os resultados da área de TI. Algumas das vantagens dessa ferramenta são:

  • Ambiente híbrido;

  • Catálogo de endereços, que pode ser compartilhado entre a equipe, facilitando a troca de mensagens;

  • Compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos de forma segura e rápida;

  • Criar fluxos de trabalho;

  • Criar listas de avisos;

2. Acompanhe níveis de desempenho

Assim como em qualquer outra área, o setor de TI também precisa controlar níveis de desempenho.

Esse procedimento tem como objetivo medir a performance e avaliar se ela está de acordo com objetivos e metas. Contudo, é preciso verificar os indicadores corretos: os KPIs que são relevantes para a empresa de modo geral.

3. Faça um gerenciamento moderno

O gerenciamento de TI precisa seguir a gestão 3.0, que pode reconhecer a complexidade das operações e, com isso, possibilitar a motivação da equipe na resolução de problemas.

Dessa forma, ao reconhecer a importância da gestão 3.0, é necessário implementá-la de forma correta para melhorar o rendimento da equipe e da área de TI.

4. Utilize um servidor de hospedagem dedicado

Ter um servidor de hospedagem dedicado também permite melhorar o desempenho da empresa, afinal essa solução garante o acesso rápido aos arquivos, sendo uma boa opção para a redução custos, maior segurança de dados e a acessibilidade.

5. Busque consultores na área

Quando precisamos melhorar os resultados da empresa, algumas vezes é possível ficar engessado e não conseguir propor soluções corretas, ainda mais na área de TI, que está em constante mudança. Assim, é aconselhável buscar ajuda de consultores externos na área.

Com um olhar externo, outras soluções podem ser propostas de forma imparcial, além de fornecer dados e informações que ajudem na tomada de decisões e mudanças na empresa.

Gostou de conhecer como sua empresa pode melhorar o rendimento da área de TI? Então aproveite e confira as soluções da Telium para o seu negócio!