Link dedicado, ainda vale a pena em 2022?

Autor: Telium Networks, 03/06/2022 às 11:00
Link dedicado, ainda vale a pena em 2022?

Sim. Vale muito a pena!

Para os que só queriam a resposta, este provavelmente é o texto mais curto aqui do blog. Mas, para aqueles que necessitam de informações e argumentos, continue lendo que vamos explicar o porquê link dedicado ainda é um bom negócio em 2022!

Novas tecnologias

Tecnologias que permitem um melhor uso da internet estão em constante desenvolvimento. Afinal, um dos principais motores socioeconômicos mundiais irá atrair, constantemente, novas ideias e investidores.

Isso significa que novas possibilidades de conexão tendem a surgir de tempos em tempos. Atualmente, se você acompanha nosso blog, deve ter lido alguns artigos sobre o StarLink, rede via satélite do empresário Elon Musk.

Com isso em mente, é possível que você esteja pensando que, depois de tanto tempo no mercado, exista um substituto digno dos links dedicados, certo?

Substitutos

De certa forma, sim, você está correto. Nos últimos anos surgiram várias tecnologias substitutas, porém, as empresas que trabalham com link dedicado, como a Telium, incorporaram essas tecnologias de modo a oferecer um serviço de melhor qualidade para os nossos clientes.

Então, realmente, surgiram novas opções, mas ao invés de concorrerem, elas foram incorporadas.

Um dos principais exemplos é a própria fibra ótica, sendo um dos principais avanços para as redes domésticas e empresariais, foi rapidamente incorporada pelas empresas de telecom, de modo que começamos a fornecer link dedicado em fibra ótica, entregando aos nossos clientes todos os benefícios de velocidade, estabilidade e segurança da fibra, sem nenhuma das desvantagens de um link não dedicado.

Obsolescência

A ideia de que possuir um link dedicado se torne algo obsoleto como as linhas redundantes da era da internet discada também é algo que não preocupa, uma vez que novas tecnologias só irão acrescentar aos links dedicados.

Evolução e vantagens

A própria funcionalidade da internet implica em vantagens para o link dedicado a cada nova tecnologia que entra no mercado. Ou seja, sempre que uma nova tecnologia entra, é altamente provável que ela seja incorporada pelas empresas que fornecem links dedicados.

Isso se deve ao funcionamento da distribuição de internet e a natureza dos links dedicados.

Por exemplo, se você pegar as diferentes formas de conexão (cabo, fibra, rádio, satélite, etc) inevitavelmente existirão diversas linhas de sinal, o que implica em diversas pessoas utilizando uma mesma linha e outros problemas que podem ocorrer com mais ou menos frequência dependendo de cada tecnologia utilizada.

Um link dedicado, ao contrário, será de uso exclusivo do cliente, o que garante integridade e estabilidade muito maiores do que as opções destinadas ao público em geral.

Isso significa que a única forma de eliminar a utilidade de um link dedicado seria fornecendo link dedicado para todo mundo que se conectar à internet, o que é impossível até o momento.

Quem precisa de link dedicado

Outro motivo muito simples para as operadoras não oferecerem links dedicados para todo usuário individual é porque não seria produtivo. A maioria das pessoas não precisa desse tipo de serviço.

Agora, se você requer estabilidade, velocidade e segurança em seu trabalho, um link dedicado pode fazer uma grande diferença nas suas atividades, principalmente no aspecto de confiabilidade.

Geralmente, esse tipo de serviço é requerimento de empresas e pessoas que operam em home office.

 

Por isso, se você sente a necessidade de um link dedicado, a Telium possui uma equipe capacitada pronta para avaliar suas necessidades e te oferecer a melhor solução!

Nuvem de tags