Link de dados para eventos – Quais as vantagens do serviço?

Autor: Telium Networks
Publicação: 25/06/2021 às 11:00

Eventos são complicados. Com diversas estruturas e planejamento sendo colocados em prática em um curto período de tempo, o serviço tem que ser impecável!

Nesses eventos, o acesso à internet é imprescindível e problemas de conexão podem ser a diferença entre um estrondoso sucesso e um retumbante fracasso.

Por isso, preparamos este artigo para esclarecer a dúvida que muitos têm sobre qual o link ideal para que um evento ocorra sem problemas.

Os desafios

Um dos primeiros fatores que devemos considerar na realização de um evento, é que o fluxo de informações e dados estará bem acima do normal e do que os links tradicionais da maioria das operadoras está preparado para suportar.

Por exemplo, um link de 300mb/s em fibra ótica que normalmente seria o suficiente para um escritório funcionar sem problemas, em um evento, principalmente de grande escala, não terá chances de suportar o grande número de acessos.

Outros fatores importantes que devem ser considerados, é a segurança e estabilidade da conexão. Links tradicionais não possuem redundância e muito menos suporte apto para atender um evento.

As vantagens do link para eventos

Para superar tais desafios, a Telium oferece uma solução robusta para nossos clientes.

A infraestrutura de roteadores, switches, modens e outros equipamentos necessários, é instalada de maneira temporária, usando as melhores tecnologias dos melhores fabricantes. E para garantir que não ocorram problemas, contamos com uma equipe altamente qualificada pronta para prestar todo o suporte necessário.

Os links para eventos, além de contarem com a aparelhagem adequada à tarefa, também possui suporte para a imensa quantidade de tráfego que irá ocorrer durante o evento.

Isso garante uma maior velocidade de conexão, confiabilidade da rede, abrangência de sinal e controle de gerenciamento adequados ao evento.

A importância de links para eventos

Devido às restrições causadas pela pandemia de COVID19, mudanças significativas em como eventos são realizados ocorreram. Mesmo eventos presenciais que antes demandariam uma infraestrutura de rede simples foram obrigados a mudar para plataformas online e isso significa, em alguns casos, a necessidade de um link e infraestrutura robustos o suficiente para que problemas não ocorram.

Uma vez que uma simples queda de sinal pode comprometer o evento inteiro e gerar diversos problemas administrativos para os organizadores.

Em situações presenciais, o problema de estabilidade e segurança persistem, mas existem formas de improviso que se tornam absolutamente impossíveis em um ambiente online.

Quando adquirir um link de eventos?

Por mais que existam situações em que é possível passar com uma conexão normal, em casos em que é sabido que irá ocorrer um grande fluxo de dados, a aquisição de um link de eventos é a melhor solução para que tudo ocorra sem maiores problemas.

Se você tem dúvidas se o link de eventos é a solução ideal para você, entre em contato com nossa equipe de especialistas e nos conte sobre as suas necessidades, para que possamos encontrar a melhor opção para você!